Prefeito Juninho Gaspar visita alunos da escola municipal ‘Esther Vianna’

26/09/2022

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, visitou na última semana os alunos da Escola Municipal Professora Esther Vianna Bologna, onde pode acompanhar de perto uma exposição especial promovida pelos estudantes e professores da unidade, com a temática do Bicentenário da Independência, comemorado em 7 de setembro deste ano.

A exposição, que já havia sido montada na ocasião do Desfile Cívico-Militar promovido pela Prefeitura no Lago Artificial, foi reapresentada nas dependências da escola para o próprio corpo discente e convidados especiais, incluindo a secretária de Cultura e Turismo, Paula Machado, o diretor de Cultura, Adilson Donizeti da Silva e a vereadora Marcela Gaspar.
Ainda durante a visita, o prefeito fez a entrega simbólica de novos materiais esportivos que vão contemplar todas as unidades de ensino municipal. Segundo o secretário de Educação, Victor Hugo Junqueira, os investimentos em equipamentos esportivos ultrapassam R$ 90 mil.

“É mais uma medida que demonstra a preocupação da Administração Municipal com a prática esportiva de qualidade, uma vez que é sabido que a partir dela as crianças desenvolvem força óssea e muscular, melhoraram o desenvolvimento físico, além de atuar na prevenção de doenças e uma série de outros benefícios”, disse o secretário.

Juninho Gaspar também aproveitou a visita para parabenizar a jovem Camile Raiane da Silva Querino, estudante da escola Esther Vianna, que alcançou destaque como autora da redação “O Espelho” na edição 2022 do concurso EPTV na Escola.

Entre os 15 estudantes de Batatais que tiveram suas redações selecionadas na primeira fase do projeto, somente Camile se destacou de maneira especial, está na semifinal da competição e segue na disputa.