Batatais sedia o 1º Workshop com Abelhas Nativas

22/09/2022

O Teatro Municipal “Fausto Bellini Degani” vai sediar, no dia 15 de outubro, o primeiro Workshop com Abelhas Nativas de Batatais.

As inscrições para participação são gratuitas e serão abertas a partir do dia 25 de setembro, por meio do site de comercialização de ingressos “Sympla”.
No dia do evento, entre 8h e 17h, a programação inclui oficinas sobre atrativo, ninhos iscas, cera mista, abelhas solitárias e atividades práticas com abelhas. Haverá ainda mesa redonda para alinhamento e dúvidas e explicações sobre EPI’S (Equipamentos de Proteção Individual) na prática de armar iscas no campo.

O evento será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Batatais, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as instituições Acanp (Associação Criadores Abelhas Nativas Nordeste Paulista), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Batatais e Faesp (Federação da Agricultura e da Agropecuária do Estado de São Paulo). Conta ainda com o apoio da Acan (Associação dos Criadores de Abelhas Nativas) e da Abelhando Brasil.

Galeria deFotos