Alunos da escola municipal 'Anna Bonagura de Andrade' visitam Museu da Ciência em São Carlos.

21/09/2022

Alunos da Escola Municipal Anna Bonagura de Andrade, no Jardim Elena, vivenciaram momentos especiais de muito aprendizado e descobertas no último dia 15 de setembro.

As turmas dos quintos anos A e B, acompanhadas pelas professoras Luciana Nazar, Maria Adriana Costa e Silvia Helena Conceição, viajaram até a cidade de São Carlos, onde puderam conhecer o Museu da Ciência “Professor Mário Tolentino”.

O espaço é todo interativo e tem o objetivo de desmistificar e tornar agradável a aprendizagem e o ensino de Ciências. Os estudantes puderam ter contato com experimentos de física, divididos em ótica, espelhos, fluídos, mecânica, som, geração de energia, eletromagnetismo.

Em seguida, as crianças visitaram o Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, um dos zoológicos de referência em pesquisa no Brasil, que fica em uma área de 72 hectares, com mais de 106 espécies, estando várias em extinção. O lugar oferece lazer, educação ambiental e preserva espécies da flora e da fauna sul-americana. Na oportunidade, os alunos participaram de uma palestra sobre sustentabilidade e controle de resíduos sólidos.

Segundo Victor Hugo Junqueira, secretário Municipal de Educação, atividades extraclasse permitem os alunos aprofundar os conhecimentos aprendidos em sala de aula, relacionando a teoria à prática, bem como, a vivência de novas experiências que tornam o aprendizado significativo e que ficam marcadas na memória das crianças.