Prefeitura e parceiros realizaram ação relacionada à luta contra incêndios.

30/06/2022

A Prefeitura de Batatais, em parceria com as usinas Batatais e Cevasa, Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, grupo Bombeiros Unidos Sem Fronteiras, Sindicato Rural de Batatais e outras entidades, promoveu o 1º Encontro da Comissão de Prevenção e Combate aos Incêndios.


O prefeito Juninho Gaspar disse que todas as ações e esforços com a finalidade de reduzir a ocorrência de queimadas urbanas e rurais são importantíssimas.

“Nós, batataenses, sabemos tudo o que vivemos no ano passado em razão do tempo seco, da baixa umidade relativa do ar e dos incontáveis e frequentes focos de incêndio na cidade.

Quando o fogo se alastra pode haver danos ambientais severos, além de prejuízos à saúde de pessoas, animais e danos ao patrimônio”, disse o prefeito.


A comissão, que conta com a participação da Secretaria do Meio Ambiente, Defesa Civil e GCM (Guarda Civil Municipal), foi criada para evitar que a situação vivenciada pelos batataenses em 2021 --quando a cidade foi tomada por muitos focos de incêndios durante vários dias--, se repita com a aproximação da estiagem, do clima mais seco e da temporada em que as queimadas são mais comuns.


O evento contou com três palestras, ministradas por bombeiros militares, um especialista em incêndios e policiais ambientais, e foi aberto ao público em geral.


A ação aconteceu na semana passada, na Casa do Criador, no recinto da Festa do Leite.

Galeria deFotos