Secretaria de Educação convida população para avaliação do Plano Municipal de Educação.

29/06/2022

A Secretaria de Educação de Batatais convida a população para a avaliação do PME (Plano Municipal de Educação). A ação acontecerá nesta sexta-feira, dia 1º, das 8h às 12h, no Teatro Municipal “Fausto Bellini Degani”, e é aberta a todos.

O PME, além de traduzir as metas do PNE (Plano Nacional de Educação) em objetivos exequíveis no âmbito municipal, trata-se de um documento elaborado de forma participativa que compila estratégias para a educação local.

Segundo o secretário da pasta, Victor Hugo Junqueira, uma forma de assegurar a participação popular no PME é coletando sugestões e apontamentos, por isso é tão importante a participação da comunidade como um todo.

“A avaliação do plano é um momento de se fazer um balanço das ações realizadas. Na ocasião, apresentaremos quais metas e estratégias foram cumpridas e quais os desafios ainda existentes. Essa avaliação é importante para prestarmos contas do trabalho desenvolvido, agindo com transparência e dialogando com comunidade”, disse o secretário.