A Secretaria Municipal de Educação está nesta semana, promovendo reuniões com pais de alunos em todas as escolas da Rede.

03/08/2021

A retomada das aulas e atividades escolares na Educação Básica leva em consideração toda a legislação pertinente, a melhora nos índices de contaminação pela Covid-19 em nosso município, bem como o Parecer 06/2021, do Conselho Municipal de Educação, que de forma unânime se manifestou favorável ao retorno parcial e gradativo às aulas presenciais, com limitações de atendimento aos estudantes e passando por periódicas periódicas. Segundo o Secretário, Professor Victor Hugo Junqueira, nas reuniões, em escala de revezamento, os pais fornecem o material escolar do segundo semestre, são orientados para baixar o aplicativo Tainá, do Butantan, para o monitoramento e controle da Covid-19 e ficam cientes dos procedimentos sanitários para o funcionamento das escolas até 3 de setembro.

Os professores aproveitam também para falar sobre o trabalho com os alunos.

Para quinta-feira, dia 4, está programada a dedetização de várias escolas, como última etapa preparatória para a volta das aulas na rede municipal, que ocorrerá na segunda-feira, 9 de agosto.

“Lembramos que o retorno é facultativo. As famílias que entendam em que ainda não são o melhor momento para mandar os alunos, ou mesmo aqueles que possuem alguma comorbidade, são orientados que as aulas presenciais não são obrigatórias ”, ressaltou o Secretário Victor.

Nas escolas públicas de Educação Básica deve ser respeitado os seguintes critérios: - limite de 35% das matrículas, desde que garantido o distanciamento de no mínimo 1, 5 metros entre alunos. - período máximo diário de 4h por aluno, exceto os alunos das escolas de ensino integral ou de tempo integral, que permanecerá até 8h diárias. - Intervalo mínimo de 1h para a higienização dos espaços, para as turmas que adotam regime parcial.