Secretaria de Educação entrega brinquedos para o trabalho na educação infantil e Kits de alimentação para famílias de alunos.

30/07/2021

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Educação, realizou nessa semana a entrega de centenas de brinquedos para o trabalho com crianças na Educação Infantil, tanto nas escolas como nas creches da Rede Municipal.

Segundo o Secretário, Professor Victor Hugo Junqueira, trata-se de um recurso importante para os alunos no processo de retomada das aulas presenciais, garantindo uma educação lúdica, de qualidade, conforme prevê o Plano Municipal de Educação e a Base Nacional Comum Curricular.

Também nessa semana, ocorreu a entrega de mais 1200 kits de alimentação escolar para famílias de alunos da Rede.

São priorizadas aquelas com maior vulnerabilidade social, pais desempregados ou sem recebimento de outros benefícios.

“Os critérios de atendimento e as informações sempre são discutidas e acompanhadas pelo Conselho da Alimentação Escolar e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Mais um mês de atendimento com esse volume expressivo de kits para atendimento”, destacou o Secretário Victor.

As famílias são chamadas e retiram os alimentos de forma programada nas escolas. “Importante ação para atender os alunos e seus familiares neste período onde ainda temos muitos reflexos da pandemia que, infelizmente, acaba impactando na vida de grande parte da população”, disse o Prefeito Juninho Gaspar.