Secretaria de Meio Ambiente recebe eletrônicos de pequeno porte para destinação adequada

18/06/2021

A Prefeitura de Batatais, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, abre na próxima semana um período de arrecadação de pequenos eletrônicos. Anualmente a Secretaria envia pilhas para reciclagem a custo zero e agora vai enviar para destinação ambientalmente adequada os eletrônicos de pequeno porte. “Gostaríamos de contar com o auxílio da população. De 21 a 25 de junho estaremos aceitando pequenos eletrônicos, que não tem mais função ou utilidade, como modens, roteadores, celulares, barbeadores ou depiladores, coisas assim. Itens como monitores, impressoras, no-breaks, computadores são grandes pra aceitarmos nesse momento”, informou o Secretário Lucas Camargo Tofeti, que lembra que a Acomar e a Coomar, ambas Instituições que trabalham com coleta seletiva no município, também recebem eletrônicos.

A Administração Municipal lembra que o importante é a destinação correta. “Materiais eletrônicos podem conter diversos materiais como chumbo, cádmio, berílio, cobre e alumínio, que podem causar danos ao meio ambiente. Como somos parte do meio ambiente, danos causados a ele representam danos à saúde. Além disso, há bastante plástico nesses materiais que pode ser reciclado”, ressaltou Lucas.

Em função da pandemia, os itens serão recebidos no portão da Secretaria, que fica na Avenida Doutor Chiquinho Arantes nº 301, Centro, das 8 as 11 e das 13 até 16 horas.