Equipe da Prefeitura trabalha na troca da segunda bomba do Sistema Simara

18/06/2021

A Administração Municipal informa que, após ser concluída a troca da bomba do poço artesiano, que fica as margens da Rodovia Altino Arantes, a equipe da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Públicos deu início ainda nesta quinta-feira, 17 de junho, ao trabalho de substituição da bomba do poço artesiano que fica logo na chegada do Parque Náutico da Cachoeira. São os dois poços profundos que integram o Sistema Simara, que tiveram as bombas queimadas por falha no fornecimento de energia elétrica.

Como as bombas estão à praticamente 300 metros de profundidade, a troca envolve uma operação que demanda tempo e equipe especializada. A Prefeitura, com seu próprio pessoal, faz a substituição, mas é necessária a contratação de guincho de grandes dimensões. A previsão é de que até a noite desta sexta-feira, dia 18, o segundo poço seja colocado em operação para que o abastecimento volte a operar com toda a sua capacidade.

Os reservatórios que ficam no alto do Simara serão fechados as 10 horas para recuperação, porque uma bomba só funcionando não sustenta o sistema, e reabertos a partir das 16 horas.