Abertas inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social

03/05/2021

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, informa que estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes, de 6 a 14 anos, em vulnerabilidade social. O trabalho será desenvolvido a partir da segunda quinzena de maio.

O serviço disponibilizará 90 vagas para realização de atividades com orientadores sociais, além do acompanhamento com assistente social e psicólogo dessas crianças e adolescentes.

Nesse momento as atividades serão com tempo reduzido, com turmas divididas com no máximo 10 crianças, a fim de cumprir os cuidados que o período exige. Além dos protocolos de uso de máscaras e álcool gel.

Este serviço conta com investimento da Administração Municipal, que priorizou o atendimento para esse público. “As atividades vão ocorrer no prédio da Secretaria de Assistência Social em sua parte mais externa, onde há inclusive quadra de esportes, por meio de parceria com ADEPAB, que é a entidade executora”, informou a Secretária Ana Carolina Inácio Rodrigues.

Para inscrever criança ou adolescentes, o responsável deve procurar o CRAS de referência de seu endereço o quanto antes para garantir a vaga, fazendo primeiramente um agendamento por telefone na unidade para evitar aglomerações nesse momento.

Telefones: CRAS Vila Lidia: 3662 2945 - falar com Angélica; CRAS Vila Cruzeiro: 3662 7808 - falar com Guilherme e CRAS Santa Luiza: 3662 9717 - falar com Alessandra.