Secretarias de Esportes de Batatais e Ribeirão Preto firmam parcerias por aulas online

18/05/2020
Nesta semana a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Batatais firmou uma parceria com a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto para partilhar vídeo aulas. Com o intuito de fazer com que as pessoas pratiquem exercícios físicos em suas casas, já que o isolamento social foi estendido no estado, a Secretaria posta em sua pagina no Facebook vídeos diários com diferentes práticas de exercícios físicos e, em dois períodos, pela manhã, às 10 horas e no fim da tarde, às 17 horas.

A idéia dos vídeos com a prática de exercícios diários veio da Secretaria de Ribeirão no início do mês, quando professores gravaram atividades em diversos seguimentos, com circuitos e aulas todos os dias, onde postam na página compartilhando para toda a população poder acompanhar simultaneamente ou em qualquer horário do dia. São postados quatro vídeos diários, sendo dois pela manhã e mais dois no período da tarde. O diretor de Esportes de Batatais, Marcelo Nogueira, procurou o Secretario de Ribeirão para que o público batataense também poder usufruir, incentivando a prática do esporte sem sair de casa. "Gostaria de agradecer pela atenção do Ricardo Aguiar, Secretario de Esportes de Ribeirão Preto e, a toda a equipe da Secretaria que vem fazendo um grande trabalho para as pessoas de seu município. Sem dúvida quem ganha é a população, pois com exercícios melhoramos nossa imunidade sendo mais uma forma de combater o coronavírus", afirmou.
Em seu quadro de aulas, a Secretaria tem as seguintes atividades de segunda a sexta-feira: segunda, 10h00 (Aeróbico e Alongamento), 17h00 (Condicionamento Físico), terça, 10h00 (Ginástica Localizada), 17h00 (Circuito Geral), quarta, 10h00 (Treino Funcional), 17h00 (Recreação em Família), quinta, 10h00 (Circuito Kids), 17h00 (Exercícios Resistidos) e, sexta, 10h00 (Dança Melhor Idade), 17h00 (Circuito Abdominal). Toda a população é convidada para praticar as aulas em casa, basta acessar a pagina da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Batatais no Facebook e se movimentar.