Escola Municipal Esther Vianna cria site para desenvolver suas ações educacionais

18/05/2020
Em tempos de suspensão das aulas presenciais provocados pela pandemia da COVID-19 todos que estão ligados a Educação estão passando por mudanças profundas em suas rotinas. Os alunos em casa precisam mais do que nunca desenvolver autonomia de estudo, os professores estão aprendendo e reinventando as formas de ensinar e as famílias são um ponto fundamental no apoio ao desenvolvimento escolar dos seus filhos.

Neste cenário, desde o dia 13 de abril, os alunos das escolas municipais de Batatais estão recebendo os materiais (livros, apostilas, impressos) em casa, com roteiros diários de atividades e acompanhamento pelos professores, por meio de mídias como WhatsApp e Facebook.

Segundo o Secretário de Educação, Victor Hugo Junqueira, cada escola tem procurado criar os mecanismos de acompanhamento dos alunos para que todos possam ter acesso aos conteúdos escolares.

Uma dessas iniciativas foi à criação de um site pela Escola Municipal Esther Vianna Bologna, localizada no bairro Antônio Romagnoli, que atende alunos do 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

No site o aluno pode encontrar materiais didáticos, roteiros de estudos, videoaulas, jogos, bibliotecas virtuais, além de muitos outros recursos educativos que possibilitam a continuidade do processo de aprendizagem. Uma das principais vantagens do site é que o aluno terá o conteúdo elaborado pelo seu próprio professor, ou seja, o ensino é direcionado considerando as particularidades da turma, permitindo que o aluno inclusive mantenha uma interação com o seu professor e com os demais colegas.

Segundo a Diretora da Escola Maria Luiza Prometi a criação do site surgiu da necessidade e da preocupação da equipe escolar em garantir aos alunos os materiais e recursos diversificados, apropriados a cada etapa escolar para que eles possam continuar a ter acesso ao conhecimento, manter as rotinas de estudo e o efetivo vínculo com a escola.

Para a Coordenadora Pedagógica Ana Catarina Bruxelas essa é uma medida pensada para esse momento, mas que já projeta novas formas de ensino, de estudo e de apropriação do conhecimento, mesmo após a pandemia. O site pode ser acessado no link: http://bit.ly/portalesther.

Galeria deFotos