Nova Casa de Acolhimento Moysés de Oliveira recebe a vistoria do Prefeito, Vice e da Juíza da Infância

19/02/2020
Na sexta-feira, 7 de fevereiro, o Prefeito José Luis Romagnoli e o Vice-prefeito Sebastião Oswaldo Mazzaron Filho estiveram na companhia da Juíza da Infância Drª Adriana Aparecida de Carvalho Pedroso e membros de sua equipe vistoriando a nova Casa de Acolhimento ‘Moyses de Oliveira’. Na oportunidade eles puderam conhecer o espaço, que após muito trabalho, se concretizou na mudança do local para uma residência aconchegante e em área mais urbanizada e acessível, o que com certeza trará ganhos na qualidade do atendimento prestado a crianças e adolescentes do município.

A mudança atende a solicitação da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social - DRADS e da Rede de Atendimento, dentro do reordenamento do Serviço de Acolhimento Institucional. No ano passado a gestão da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio do Departamento de Proteção Social Especial, elencou essa ação como uma das prioridades a serem sanadas, tanto para cumprir compromisso de reordenamento do serviço assumido pelo Poder Público, como principalmente, visando os ganhos para qualidade de vida, autoestima e autonomia das crianças e adolescentes atendidos.

Atualmente, a Casa de Acolhimento Moyses de Oliveira conta com 3 adolescentes e um criança acolhida. Esse baixo número é considerado também um grande avanço no atendimento prestado a Infância e Juventude no município, tendo em vista ser reflexo direto de um trabalho articulado da Rede de Atendimento

Socioassistencial - CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e todos os demais envolvidos, dando destaque ainda para o papel fundamental da Juíza da Infância e Juventude, que com tanta dedicação e firmeza tem direcionado os casos a rede de atendimento.

A mudança só foi possível graças ao entendimento de sua importância pelo Prefeito José Luis Romagnoli, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Nadir Krempel.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos