Prefeito apresenta proposta do Novo Plano Diretor de Batatais

07/02/2020
Na quinta-feira, 6 de fevereiro, foi realizado o lançamento da proposta elaborada pela Prefeitura referente a atualização do Plano Diretor Municipal. A apresentação, que ocorreu no Teatro Municipal, pontuou as diretrizes do Novo Plano. O prefeito José Luís Romagnoli fez a abertura do evento destacando a importância desse trabalho como principal instrumento de debate sobre a política urbana do município. Estiveram presentes vários representantes do legislativo, executivo, imprensa, entidades e o setor privado. O Novo Plano Diretor apresentado pelos diretores Kaue Paiva e Ariane Guiçardi, que se encontra em conformidade com a regulamentação federal estabelecida pelo Estatuto da Cidade, substituirá o Plano atual, instituído em 2004 e alterado em 2010, 2014 e 2016, propondo um novo Macrozoneamento para a área urbana e rural do município. Nesse sentido, o perímetro urbano atual será ampliado e um novo Zoneamento está sendo proposto. A proposta visa ordenar o crescimento da cidade de forma planejada, preservar o patrimônio histórico, artístico e cultural, preservar o meio ambiente e os recursos naturais do município, definir novas áreas de interesse e desenvolvimento econômico, ampliar a oferta de áreas para novos loteamentos e empreendimentos, induzir a ocupação dos vazios urbanos, planejar as futuras ampliações do sistema viário, promover a acessibilidade universal em todo o sistema de mobilidade urbana e promover a função social da cidade e da propriedade. A proposta será enviada ao Legislativo que fará o debate com a sociedade. "Estamos estruturando a cidade para que tenhamos um crescimento organizado, hoje demos um grande passo nas discussões sobre o futuro de Batatais, espero que a população compareça aos debates e contribua com ideias e sugestões", finalizou o Prefeito José Luis Romagnoli.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos