Prefeito Zé Luis tem participação destacada no lançamento do Programa para estimular o emprego do Ministério da Economia

04/11/2019
O Ministério da Economia e o Sebrae lançaram nessa quinta-feira, 31 de outubro, na Capital Paulista, o Programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, cujo objetivo é levantar as principais reivindicações de empresários e gestores públicos do estado e de municípios para identificar os maiores entraves e aplicar medidas em prol do desenvolvimento do empreendedorismo e da economia. Juntamente com lideranças de várias cidades paulistas, o Prefeito José Luis Romagnoli e o Secretário de Finanças Manoel Henrique Raimundini, estiveram presentes na FECOMERCIO-SP e puderam conferir de perto as informações sobre o programa que pretende unir esforços com as administrações locais e representantes do setor produtivo para viabilizar políticas públicas voltadas às empresas e trabalhadores de pequenos negócios. A iniciativa percorrerá todos os estados do país. “Nós precisamos dar um salto de melhoria no ambiente de negócios no Brasil. O novo modelo de crescimento da nossa Nação virá a partir de um ambiente melhor e mais adequado para que as empresas invistam e gerem empregos. Estamos trabalhando duro, temos um plano de ação muito completo no governo federal e que inclui a parceria dos estados e municípios para que eles também revejam suas leis para que fazer negócio no Brasil, abrir uma empresa e crescer volte a ser algo que valha a pena, porque é só assim que vamos ter um crescimento sustentável com geração de empregos”, disse o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec), Carlos da Costa. Segundo Costa, um dos pilares do Ministério da Economia é construir um sistema tributário que seja adequado para o crescimento e geração de empregos no país. Ele disse que as discussões já estão ocorrendo, além do acompanhamento das propostas de emenda à Constituição (PECs) que estão no Congresso Nacional. “Vamos lançar em breve a nossa proposta que deve contribuir para essa discussão, mas temos absoluta certeza de que o resultado, com a parceria do Legislativo, será o melhor para as empresas, com sistema tributário mais justo que não sobrecarregue a produção, o emprego e faça com que quem paga, pague menos, e quem não paga, consiga contribuir”. O Prefeito participou de entrevista para TV BRASIL da EBC, e pode destacar o Novo Distrito Industrial que está em fase final de implantação, alem de divulgar nacionalmente alguns dos segmentos empresariais e industriais de nosso município.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos