Prefeito recebe viatura nova para PM de Batatais

09/08/2019
Na última quinta-feira, dia 08 de agosto, o Governo do Estado entregou para 18 cidades da região de Ribeirão Preto, 49 viaturas da Polícia Militar.

A Solenidade aconteceu na Sede do CPI-3, em Ribeirão e na ocasião, o Décimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior, foi agraciado com 10 novas viaturas, sendo uma delas destinada ao município de Batatais.

O Prefeito Municipal José Luis Romagnoli foi quem recebeu junto ao Comandante Interino da Polícia Militar na cidade, Tenente Lucas Sançana de Melo, a chave do veículo Oficial das mãos do Subcomandante da Polícia Militar, Coronel Fernando Alencar Medeiros e também do Comandante do Décimo Quinto Batalhão do Interior, Tenente Coronel Marcus Alexandre Moraes de Araújo.

A viatura se destaca pelo lançamento de uma nova identidade visual. O atual grafismo, predominantemente branco e com detalhes nas mesmas cores utilizadas pela PM, segundo informações do Governo do Estado, reduz o tempo de pintura e os custos, possibilitando maior economia aos cofres públicos e melhor atendimento à população.

As viaturas antigas continuarão rodando em todas as regiões e a expectativa é de que em cinco anos toda a frota da Polícia Militar assuma o novo modelo.

Em nota, a PM informou que o novo layout possibilita economia que pode ser revertida para aquisição de novos carros. "Anteriormente, o veículo branco recebia pintura adicional, um conjunto de adesivos e passava três vezes pela cabine de pintura, de forma individualizada para cada cor. Em casos de acidentes, o reparo de uma parte demandava a pintura de todo o veículo".