Sambódromo de Batatais receberá a 20ª Encenação da Paixão de Cristo

29/03/2023

Mais uma ação importante do calendário de eventos da Estância Turística de Batatais será retomado: a Encenação da Paixão de Cristo no Sambódromo “Carlos Henrique Cândido Alves”.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia está trabalhando com todas as equipes responsáveis pelo cenário, atores, figurantes e textos para o resgate desse momento de fé e emoção. “Estamos com todos os setores responsáveis pela realização da Encenação da Paixão Cristo trabalhando, e também os membros das pastorais e movimentos estão organizando toda a parte litúrgica para celebrarmos bem a Semana Santa 2023”, informou o padre Nelci Souza, pároco responsável.

Esta será a 20ª edição da Encenação da Paixão de Cristo, marcada para o dia 7 de abril, e a comunidade não está medindo esforços para a realização do evento. “Ficamos dois anos sem realizar a encenação no sambódromo, mas nossa paróquia fez toda uma programação virtual, através da Rede Santa Rita de Comunicação, para dar esse apoio espiritual aos fiéis naquele momento delicado em que passamos (nos momentos mais críticos da pandemia). Acredito que aproximadamente 150 pessoas estarão envolvidas na realização deste ano, entre equipes de cenários, sonoplastia, figurino, ornamentação, personagens e figurantes”, informou.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, como ocorre ao longo dos anos, a estrutura de som, com o trio elétrico que acompanha a encenação, bem como o apoio na compra dos materiais para montagem dos cenários, está a cargo do município. Boa parte do material é sempre reutilizado a cada ano, incrementando e deixando a estrutura cada vez melhor. “É mais um evento que destaca a nossa Estância Turística de Batatais. Aproveitamos para convidar a população batataense e os visitantes e turistas de diversas cidades da região para que prestigiem”, ressaltou a secretária Paula Simões Machado.