Ponte cede e trecho da Altino Arantes entre Batatais e Altinópolis é interditado

07/12/2022

A Prefeitura de Batatais comunica que um trecho da rodovia Altino Arantes, entre Batatais e Altinópolis, próximo ao quilômetro 46 mais 600 metros, teve de ser interditado após o registro de um afundamento da ponte que há no local.

Segundo o comandante da GCM (Guarda Civil Municipal), Marcelo Fracarolli, possivelmente a sequência de chuvas fortes danificou a estrutura, cedendo o asfalto na região próxima ao bairro Cayapós.
O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, compareceu ao local imediatamente após tomar conhecimento do fato e tomou as providências necessárias.
A GCM e a Defesa Civil do município também estão no local, assim como a Polícia Militar Rodoviária. O DER (Departamento de Estradas de Rodagens) também foi prontamente acionado.

O tráfego de veículos está interditado e o local foi sinalizado.
A princípio, a marginal que existe nas imediações chegou a ser usada como rota alternativa para a passagem. No entanto, explica o comandante da GCM, nessa via de acesso também há uma ponte, e engenheiros do DER avaliaram que a estrutura do local não suporta um tráfego intenso de veículos.

Moradores do Cayapós
Segundo Marcelo Fracarolli, moradores do bairro Cayapós conseguem acessar o residencial seguindo, de Batatais, pela estrada do “antigo lixão” e passando pela estrada da fazenda Morada da Prata.