Bomba é trocada e abastecimento de água está previsto para ser normalizado nesta quinta

07/12/2022

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos, informa que a troca da bomba de um dos poços do Sistema Simara, em Batatais, foi concluída nesta quarta-feira (7) e o abastecimento de água na região atendida pelos reservatórios do sistema deve ser normalizado ao longo desta quinta-feira (8), segundo o diretor municipal de Serviços Públicos, José Mário Cavallini.

“A troca foi concluída por volta das 14h e os reservatórios serão abertos no fim desta tarde, com previsão de normalização do sistema para amanhã”, disse.

O equipamento queimou na noite do último sábado (3) em razão de interrupções de energia por parte da CPFL.

O município tem bombas reservas e a equipes preparadas para fazer a troca do equipamento de forma imediata, mas este tipo de operação -o poço tem quase 300 metros de profundidade- exige a utilização de um guindaste de grandes proporções.

O veículo foi providenciado de maneira ágil, e se deslocou até Batatais, chegando na terça (6) ao local, que fica às margens da rodovia Altino Arantes, no bairro Cayapós.