Poupatempo de Batatais inicia operação assistida para testes de sistema e atendimentos à população

07/12/2022

O Poupatempo iniciou na última segunda-feira (5) as atividades da unidade de Batatais. Implantado em parceria com a Prefeitura, o posto, que tem capacidade para realizar até 160 atendimentos por dia e está funcionando nestes primeiros dias em fase de testes para aperfeiçoamento de sistema e treinamento aos colaboradores.

Segundo a Prodesp, responsável pela implantação e operacionalização do Poupatempo, a grade com as vagas para agendamentos obrigatórios nos postos do Poupatempo estará aberta a partir de sábado (10).

Até esse período, o atendimento é feito de forma espontânea. Na segunda-feira, dia 12, os atendimentos passarão a ser feitos apenas com data e horário marcados.

Em Batatais são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, entre outros.

Nos canais eletrônicos são mais de 245 serviços disponíveis, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual (chamado “P”) no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Entre as opções: renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

A unidade do Poupatempo em Batatais fica na Vila Cruzeiro, no prédio que no passado abrigou a concessionária Bavel (na área que fica entre as avenidas Liberdade e Moacir Dias de Morais e a rua Maranhão). O horário de atendimento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados.