Operação de substituição da bomba de um dos poços do Sistema Simara está em andamento

06/12/2022

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos, iniciou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6), a operação de substituição da bomba de um dos poços do Sistema Simara, que queimou na noite do último sábado (3) em razão de interrupções de energia por parte da CPFL.

Apesar de o município ter bombas reservas e a equipes preparadas para fazer a troca do equipamento de forma imediata, o guindaste de grandes proporções, necessário para a operação, foi providenciado de maneira ágil, e se deslocou até Batatais, chegando nesta terça ao local, às margens da rodovia Altino Arantes, no bairro Cayapós.

Segundo o diretor municipal de Serviços Públicos, José Mário Cavallini, a previsão é que o trabalho de substituição da bomba seja concluído na tarde de quarta-feira (7) e que o abastecimento de água nos bairros atendidos pelo Sistema Simara comece a se normalizar à noite, com a recuperação dos reservatórios.

Vale ressaltar que o poço tem quase 300 metros de profundidade.
A prefeitura orienta que a população economize água e evite desperdícios, pois o sistema está em operação com apenas uma das duas bombas, o que exige a interrupção da água em parte do dia para que os reservatórios possam ser abastecidos.