Inaugurado com grande festa o ‘1º Natal Encantado de Batatais’

13/12/2013

A noite de quinta-feira, 5 de dezembro, ficará para a história de Batatais como dia em que o município transformou a Praça Cônego Joaquim Alves, a Praça da Matriz em um belíssimo cenário natalino. A inauguração do ‘1º Natal Encantado’, uma grande inovação da administração Eduardo Oliveira e Zé Paulo, que contou com apoio decisivo da Associação Comercial e Empresarial, demonstrou o potencial do batataense em transformar materiais recicláveis, ferragens e luzes em verdadeiras obras de arte. “Nós vamos fazer de Batatais uma estância turística de verdade. O Natal Encantado é fruto desse planejamento e só podemos agradecer a todos que nos ajudaram”, ressaltou o prefeito Eduardo Oliveira.

No momento da inauguração estiveram presentes, além do prefeito e vice, o presidente da ACE, Ennio Fantacini, a primeira-dama Ana Cândida Cardoso Tofeti de Oliveira, os vereadores Hélio Pereira, vice-presidente da Câmara, Marilda Covas, que foi uma das incentivadoras do Natal Encantado, Ricardo Mele, João Bosco Marques, Maria das Graças Arantes Silva, Andresa Furini, Cláudio Faria, Ricardo da Fonseca Corrêa, Valdevino Júnior, Maurício Damacena e Antonio dos Santos Moraes Júnior. Também participaram o Padre Pedro Ricardo Bartolomeu, o pastor Raimundo Neres de Almeida, o chefe de gabinete da Prefeitura, Luis Carlos Figueiredo, que é o coordenador geral do ‘Natal Encantando’ e vários secretários municipais.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na praça em frente a igreja a luz é o ponto marcante, com a fonte luminosa completamente revitalizada, com velas, anjos e cúpulas demonstrando ‘Magia de Natal’. Já na praça da igreja a organização dividiu em dois segmentos: o religioso, com presépio, muitas estrelas e anjos com trombetas anunciando a chegada do menino Jesus e o outro destacando a figura do Papai Noel, que chega para presentear a cidade com essa nova proposta de valorização das famílias batataenses, que tem na Praça da Matriz um ponto encontro diferenciado no Natal. “Quero destacar a coordenação do chefe de gabinete Luis Carlos Figueiredo que planejou junto com uma grande equipe o ‘Natal Encantado’. Foram dois meses de trabalho intenso e o resultado é algo que só valoriza a nossa terra. Convidamos agora população também da região para se encantar com Batatais”, frisou o vice-prefeito Zé Paulo.

A decoração do ‘Natal Encantado’ mesclou luz e aproveitamento de materiais recicláveis como garrafas pet e pneus. Nesse contexto foi importantíssima a participação dos alunos das escolas municipais que arrecadaram mais de 62 mil garrafas em três semanas. Além disso, vale ressaltar a sensibilidade dos artistas que participaram desse processo. O chefe do setor de Praças e Jardim, Paulo Bergamo, coordenou o desenvolvimento de todo o projeto, inclusive fazendo as maquetes. Clarinda Vera de Carvalho que ficou responsável pela coordenação do trabalho com garrafas pet. Paulo Canha, da empresa Portões e Companhia, desenvolveu as peças confeccionadas com ferragens e aramados. João Bugati confeccionou as peças representando a sagrada família. Geraldo de Carvalho coordenando a confecção da casinha do Papai Noel, palco e o presépio. A equipe de manutenção elétrica, coordenada por Silvio Valério, transformou as imagens instalando luzes diversas, dando vida às peças. O pessoal do jardim que recuperou toda a praça, com cuidado especial para a topearia. O pessoal de obras e da Divisão de Trânsito, que revitalizaram a praça com adequações diversas. O Departamento de Cultura, que preparou a programação de palco e se envolveu com toda a estrutura. O Departamento de Turismo que deu a retaguarda necessária.

Confira a sequencia da programação de palco do ‘Natal Encantado’:

Dia 5/12 – quinta-feira, às 20 horas:

Banda Musical Municipal Dr. Washington Luis;

Coral Eurípedes Barsanulfo.

Dia 6/12 – sexta-feira – 20 horas:

Ballet Clássico Municipal;

Camerata ‘Brasil Alegria’ de Santo Antônio da Alegria.

Dia 7/12 – sábado – 20 horas:

Samba no Coreto (Camisa Verde e Branco / Mazuque / Chocolatte Herança Popular / Grupo Samba 6) apoio Abaçaí Cultural

Dia 12/12 – quinta-feira – 20 horas:

Projeto Musical Tom Maior;

Coral da Igreja Batista Independente.

Dia 13/12 – sexta-feira – 20 horas:

Coral Renascer.

Dia 15/12 – domingo – 20 horas:

Apresentação do coral infantil turma de Catecismo Igreja Senhor Bom Jesus da Cana Verde (prof. Célia Natalina); Contos de Natal com Lídia Santos e Amigos da Seresta;

Dia 18/12 – quarta-feira – 20 horas:

Coral Eurípedes Barsanulfo;

Coral Renascer.

Dia 19/12 – quinta-feira – 20 horas:

Projeto Musical Tom Maior;

Coral da Igreja Batista Independente.

Dia 20/12 – sexta-feira – 20 horas:

Presépio Vivo – Grupo Athos;

Dia 22/12- domingo – 20 horas:

Contos de Natal com Lídia Santos;

Apresentação de Meli e Meliê.

DIA 23/12 – segunda-feira – 20 horas:

Apresentação de Guilherme (Ídolos Kids).

Posts Relacionados

Marcadores

Compartilhe

CLIMA