Comunicado sobre queima de bomba no Sistema Santa Cruz: Prefeitura trabalha para substituir equipamento

04/08/2022

A Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Públicos informa que, na noite desta quinta-feira (4), registrou a queima de uma bomba do sistema Santa Cruz. Com isso, por enquanto, os reservatórios das regiões atendidas pelo sistema precisarão ser fechados por um período maior do que o habitual, diariamente, para que a capacidade total dos mesmos seja recuperada.

O município tem bombas reservas para substituição e equipes da prefeitura já estão trabalhando para que a troca seja feita o mais rapidamente possível e o abastecimento retome a normalidade.

Um guindaste já foi acionado para realizar os procedimentos para a troca do equipamento, que fica a quase 300 metros de profundidade.
A prefeitura pede que a população economize água e evite desperdícios.