Fundo Social divulga relatório de atividades desenvolvidas no mês de julho.

03/08/2022

O Fundo Social de Solidariedade, mantendo a prática da prestação de contas que realiza com objetivo principal de dar transparência ao trabalho e agradecer a todas as colaborações, divulga o relatório de atividades do mês de julho de 2022:

• 197 atendimentos individualizados, situações em que foram realizados acolhidas, orientações e encaminhamentos;
  • Entre roupas e calçados, 1.772 itens foram doados;
  • O Programa de apoio e orientação às gestantes, o Colo de Mãe, atendeu 13 gestantes e entregou a elas cinco kits de enxoval;
  • Na Farmácia Solidária, mantida em parceria com a Loja Maçônica Washington Luís e a Secretaria Municipal de Saúde, 399 pacientes foram atendidos, com 25.806 unidades de medicamentos dispensados;
  • A campanha “Inverno Solidário 2022” arrecadou, em julho, 260 agasalhos, 66 pares de calçados, cinco cobertores usados e 417 cobertores novos, que estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

• "Agradeço imensamente por todas as doações recebidas neste mês de julho, principalmente àquelas pessoas que nos entregaram peças de roupas, calçados e cobertores em razão da campanha ‘Inverno Solidário’. Tais doações estão sendo muito bem direcionadas, amparando os mais carentes. Que Deus abençoe a todos que colaboram com a causa", disse a presidente do Fundo Social, Roselara Goreti de Castro.

• Quem quiser contribuir com o trabalho pode entrar em contato pelo telefone (16) 3761-1644, pelo e-mail [email protected] ou se dirigir à sala 6 do Ciac, na praça Cônego Joaquim Alves.