Programa de revitalização transforma visual de praças em mais três locais: Dom Romeu, Altino Arantes e em frente ao ‘Campo do Cruzeirinho’

03/08/2022

Três novos endereços de praças públicas de Batatais receberam as equipes responsáveis pelo processo de revitalização, que visa conferir novo visual e funcionalidade a pelo menos cem espaços públicos da cidade.

Desta vez, a praça de convivência Suzana Tomazella, no bairro Dom Romeu Alberti, o espaço de convivência entre a rua Vereador Antônio Zanta e a estrada municipal Ayrton Senna, no bairro Altino Arantes, e a praça Lucília de Souza Marques, anexa ao campo de futebol conhecido como “Campo do Cruzeirinho”, receberam as benfeitorias.

Segundo o diretor de Obras, José Mário Cavalini, a força-tarefa das secretarias de Obras, Planejamento e Infraestrutura e do Meio Ambiente realizou o paisagismo das praças, envolvendo a poda de árvores, arbustos e outras plantas, além da manutenção e limpeza de bancos, pinturas, espaços para passagem e circulação de pedestres e substituição de iluminação.

Desta forma, 52 praças públicas já passaram pelo processo de revitalização implementado e desenvolvido pela prefeitura desde abril deste ano e que tem a proposta de tornar os espaços públicos locais familiares, seguros, aconchegantes e que valorizem todas as regiões da cidade.