Secretaria de Educação assina Plano de Atividades Colaborativas com a Cátedra SHF.

01/08/2022

O secretário de Educação de Batatais, Victor Hugo Junqueira, assinou no dia 28 de julho um Plano de Atividades Colaborativas com a Cátedra SHF (Sérgio Henrique Ferreira), do IEA-RP (Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto).

Segundo o secretário, o objetivo dessa parceria é realizar atividades que incluem acesso a pesquisas, cursos e materiais produzidos pela Cátedra SHF; o compartilhamento de know-how para utilização dos principais portais de dados educacionais; a participação em networks colaborativos e o uso de técnicas e métodos estatísticos para análise dos dados e índices educacionais do município.

“Este último tem a finalidade de entender as principais fragilidades e potencialidades da rede pública de ensino. Quanto mais informações e diagnósticos tivermos sobre nossa rede, mais condições teremos de evoluirmos em qualidade de ensino”, disse o secretário.

Além de Junqueira, assinou o Plano de Atividades Colaborativas o titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do Instituto de Estudos Avançados da USP de Ribeirão Preto, Mozart Neves Ramos --profissional com denso currículo acadêmico.

Ele é graduado em engenharia química, tem doutorado e pós-doutorado em química, foi professor, pró-reitor e reitor da Universidade Federal de Pernambuco, presidente do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras, secretário de Educação de Pernambuco, entre outros cargos de grande relevância no setor de Educação.