Média de casos positivos de Covid sobe nas três primeiras semanas de julho

25/07/2022

O fechamento das três primeiras semanas epidemiológicas deste mês --1º a 8; 8 a 15 e 15 a 22 de julho-- mostrou que a média de novos casos de Covid-19 aumentou em relação às semanas anteriores.


Na última semana de junho, foram registrados 125 casos.


Já a primeira semana de julho, fechou com 133 novos diagnósticos positivos da doença. Na segunda semana, foram registrados 176 e, completando a terceira semana consecutiva a registrar aumento no número de casos da doença, na terceira, houve 190 pacientes positivados.


A secretária de Saúde de Batatais, Bruna Toneti, disse que a inversão da curva, que se manteve em queda por quatro semanas e nas últimas semanas se mostra em ascensão, é motivo para que a população redobre os cuidados e a atenção, uma vez que o mundo ainda atravessa a pandemia. “Os casos positivos confirmados diariamente mostram tendência de alta, o que gera uma maior necessidade de se manter os cuidados sanitários que já são de conhecimento da maioria da população”, disse.


A lista inclui a constante higienização das mãos, lavando-as com água e sabão e/ou fazendo uso do álcool em gel, o uso da máscara e evitar aglomerações em lugares fechados.


VACINAÇÃO
?? O cronograma de vacinação contra a doença está disponível nas redes sociais da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde).


?? Para agendamentos, quando estes são necessários, acesse https://www.batatais.sp.gov.br/vacina/controlecidadao/