Prefeito Juninho Gaspar visita Centro de Formação de Judô e parabeniza atletas

11/07/2022

O prefeito de Batatais, Juninho Gaspar, compareceu à Associação Batataense de Judô para realizar uma visita especial ao CFE (Centro de Formação Esportiva) da Modalidade de Judô.

Ele esteve no local acompanhado pelo secretário de Esportes e Lazer, Gleiser da Silva, e pelo diretor de Eventos Esportivos, Marcelo Nogueira, e pode vivenciar parte das atividades desenvolvidas no local, além de conversar e conhecer melhor os judocas.

Na ocasião, o prefeito parabenizou e demonstrou apoio aos quatro atletas do CFE que foram convidados para a etapa seletiva do Centro de Excelência Estadual da Modalidade de Judô, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de julho no Centro de Excelência Esportiva de Judô da Arena Olímpica, em São Bernardo do Campo.

As seletivas têm foco na formação de alto rendimento, uma vez que o local oferece estrutura de ponta, além de alimentação, alojamento, equipe técnica, convênio médico e outras condições necessárias para o treinamento dos atletas.

Os batataenses convidados são Diego Mendonça Martins, Larissa Aparecida Arruda de Menezes, Iago Molina Romano e Luís Otávio Batista Guioto, sob a supervisão do técnico Felipe Nunes.

JUDÔ EM DESTAQUE

Vale destacar que, recentemente, a equipe de judô de Batatais teve uma excelente participação na Copa Educa de Judô, realizada em Ribeirão Preto, conquistando, ao todo, 94 medalhas.

O desempenho da equipe resultou na primeira colocação geral na Copa Educa de Judô.

Para o prefeito Juninho Gaspar, os ótimos resultados alcançados são consequência, principalmente, da garra, do espírito esportivo, da dedicação e da união dos judocas e de toda a equipe de apoio e treinamento.

“Os resultados mostram que estamos no caminho certo ao não medir esforços no sentido de apoiar e incentivar os esportes em nosso município, uma vez que estamos presenciando o desenvolvimento de uma equipe forte, dedicada e empenhada.

Todos os atletas representaram Batatais com honradez na competição e estão de parabéns”, disse o prefeito na ocasião.

O Centro de Formação foi criado pela gestão de Juninho Gaspar, com o apoio do governo do Estado, em 2021, com investimento de R$ 250 mil para atender até 100 crianças e adolescentes.