Fundo Social divulga relatório de atividades desenvolvidas no mês de junho.

01/07/2022

O Fundo Social de Solidariedade, mantendo a prática da prestação de contas que realiza com objetivo principal de dar transparência ao trabalho e agradecer a todas as colaborações, divulga o relatório de atividades do mês de junho de 2022:

• 173 atendimentos individualizados, situações em que foram realizados acolhidas, orientações e encaminhamentos;
  • Entre roupas e calçados, 2.974 itens foram doados;
  • O Programa de apoio e orientação às gestantes, o Colo de Mãe, atendeu 14 mulheres grávidas e entregou a elas oito kits de enxoval;
  • Na Farmácia Solidária, mantida em parceria com a Loja Maçônica Doutor Washington Luís e a Secretaria Municipal de Saúde, 374 pacientes foram atendidos, com 22.081 unidades de medicamentos dispensados;
  • A campanha “Inverno Solidário 2022” arrecadou 547 agasalhos, 117 pares de calçados, 19 cobertores usados e 314 cobertores novos que estão sendo distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
  • Alimentos: 500 cestas básicas de alimentos foram entregues a famílias em situação de vulnerabilidade, além de 52 quilos de alimentos diversos arrecadados nos eventos realizados pela Secretaria de Cultura e Turismo: Dia Municipal do Rock e 1º Arraiá de São João.
    A Campanha Inverno Solidário continua no mês de julho com coleta nos seguintes pontos na cidade: sede do Fundo Social, Teatro Municipal, Fórum, supermercados Nori e Real, pontos comerciais (ACE, Cervejaria Batatais, Daniel Veículos e TV Batatais) e escolas (Etec Antônio de Pádua Cardoso, Colégio ABE, COC, Escola Estadual Washington Luís).
    "Em junho tivemos muitas doações, graças a Deus e à generosidade da população de Batatais. Agradeço em nome de todas as pessoas que foram atendidas de alguma forma, e lembro que seguimos solicitando doações principalmente de agasalhos e cobertores (novos ou usados em bom estado), além de medicamentos e carrinhos para bebês", disse a presidente do Fundo Social, Roselara Goreti de Castro
    Quem quiser contribuir com o trabalho pode entrar em contato pelo telefone (16) 3761-1644, pelo e-mail [email protected] ou se dirigir à sala 6 do Ciac, na praça Cônego Joaquim Alves.