Batatais estreia nos Jogos Regionais 2022 neste sábado; cidade participa em 17 modalidades.

30/06/2022

Os Jogos Regionais do Interior estão de volta --após dois anos sem terem ocorrido, em virtude da pandemia-- e, neste sábado (2), Batatais estreia nas disputas.

Rompendo a tradição, desta vez os Regionais não terão uma sede única, e sim serão distribuídos em diferentes regiões do Estado de São Paulo. Outra mudança, é que eles vão acontecer em um período maior: os 56 municípios inscritos disputarão as competições durante 76 dias.

Durante toda a competição, a cidade participará em 17 modalidades: basquetebol masculino, bocha masculino, damas masculino, futebol feminino e masculino, futsal feminino e masculino, judô feminino e masculino, tênis feminino e masculino, tênis de mesa masculino, voleibol masculino, vôlei de praia feminino e masculino, xadrez feminino e masculino.

No sábado (2), em casa, Batatais disputa damas, no Marinheirão, às 9h. Em Franca, a cidade enfrenta Cristais Paulista no basquete masculino livre, às 9h. No futsal masculino livre, Batatais joga contra Franca às 17h. Em Brodowski, Batatais pega o São Joaquim da Barra, às 10h, no futebol masculino sub 20.

No domingo (3), em Franca, Batatais joga basquete masculino livre contra o Orlândia, às 14h. Pela manhã, às 9h, tem Batatais x Santa Cruz da Esperança no futsal masculino livre; Batatais x Pontal, às 10h, no futsal feminino livre; e Batatais x Barrinha, às 9h, no voleibol masculino livre. Em Brodowski, às 10h, tem futebol masculino livre entre Batatais x Serra Azul.

Os Jogos Regionais de 2022 estão programados para ocorrer até 1º de setembro, em eventos espalhados, sem que ocorram alojamento das delegações em uma cidade, dentro de um hotel ou uma escola.

Os melhores atletas das oito regiões esportivas do Estados se classificam para os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, que serão realizados em Sorocaba em novembro deste ano.

Disputas em Batatais
Batatais já é sede das competições da modalidade damas. Durante o Congresso Técnico, a comitiva esportiva batataense solicitou à comissão técnica do evento que as competições de judô sejam realizadas em Batatais, uma vez que a cidade tem um Centro de Formação Esportiva da modalidade.

Além do judô, o município também pleiteia sediar as competições de futebol de campo feminino (em agosto), de tênis de mesa e a segunda fase do futsal masculino e feminino.