Secretaria de Assistência Social apresenta Plano de Ação de Inclusão Produtiva para Batatais.

29/06/2022

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou, na última terça-feira (28), no Salão Nobre da Prefeitura de Batatais, o Plano de Implantação da Inclusão Produtiva para a cidade.

O plano apresentado conta com diagnóstico, tabulação e planejamento estratégico para a implementação da inclusão produtiva em Batatais, mencionando e detalhando público, carga horária, cursos e possíveis locais para sua efetivação.

Para criação do documento, os profissionais da secretaria contaram com a consultoria da Fesp (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O Plano de Ação foi elaborado pela secretaria, em parceria com organizações da sociedade civil, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Abadef (Associação Batataense dos Deficientes Físicos), a Adepab (Associação de Apoio e Aprendizagem ao Adolescente de Batatais) e a ACE (Associação Comercial e Empresarial).

“O plano conta com planejamento multisetorial e é importante haver essa intersetorialidade para que uma aplicação, exequível e funcional seja assegurada”, disse a secretária de Assistência Social, Fernanda Girardi.