Com 94 medalhas, equipe de Judô de Batatais é campeã da ‘Copa Educa de Judô’.

29/06/2022

A equipe de judô de Batatais teve uma excelente participação na Copa Educa de Judô, realizada no último fim de semana em Ribeirão Preto, conquistando, ao todo, 94 medalhas.

As disputas nos tatames aconteceram nas dependências do Ipanema Clube e contaram com a participação de 90 judocas batataenses, atletas de dois projetos locais: o do CFE (Centro de Formação Esportiva) e o do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Foram 49 medalhas conquistadas pelos judocas do CFE e outras 44 dos atletas do CMDCA.

O desempenho brilhante da equipe resultou na primeira colocação geral na Copa Educa de Judô.

Para o prefeito Juninho Gaspar, os ótimos resultados alcançados são consequência, principalmente, da garra, do espírito esportivo, da dedicação e da união dos judocas e de toda a equipe de apoio e treinamento.

“Os resultados mostram que estamos no caminho certo ao não medir esforços no sentido de apoiar e incentivar os esportes em nosso município, uma vez que estamos presenciando o desenvolvimento de uma equipe forte, dedicada e empenhada.

Todos os atletas representaram Batatais com honradez na competição e estão de parabéns”, disse o prefeito.

O Centro de Formação foi criado pela gestão de Juninho Gaspar, com o apoio do governo do Estado, em 2021, com investimento de R$ 250 mil para atender até 100 crianças e adolescentes.

Péricles Mendonça, coordenador do CFE, disse que o resultado é fruto do apoio do município e de muito trabalho dos senseis com os alunos dos projetos. “Parabenizo toda equipe, todos os nossos atletas, a Prefeitura de Batatais, o prefeito Juninho Gaspar e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo fantástico resultado", disse.

QUADRO DE MEDALHAS:

• Pelo festival, com o CMDCA foram 44 medalhas e com o CFE outras 10.
  • Pelo torneio, com o CFE, foram 14 medalhas de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.