Encontro na prefeitura inicia tratativas para viabilizar projetos via Lei de Incentivo ao Esporte.

28/06/2022

Um encontro realizado na tarde desta segunda-feira (27) na sede da Prefeitura de Batatais marcou o início de tratativas sobre projetos a serem implementados via Lei de Incentivo ao Esporte, por meio de uma parceria entre o município e o Instituto Chuí de Esportes.

O prefeito Juninho Gaspar, o secretário de Esportes e Lazer, Gleiser da Silva, e os diretores de Esportes Sandro Lemes de Araújo e Marcelo Nogueira receberam, na sede da prefeitura, o ex-secretário executivo de Esportes de São Paulo e presidente do Instituto Chuí, Marco Aurélio Pegolo do Santos (o Chuí) e o diretor do instituto, Alexandre Queiroz.

Na ocasião, foram apresentados dois projetos: o Estrela do Amanhã Futebol Society, voltado a crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, e o Vida Ativa, que consiste na prática de exercícios físicos de forma orientada, utilizando o atletismo como ferramenta de saúde e qualidade de vida para adolescentes, adultos e idosos.

“Sabemos que o esporte tem influência direta na formação da personalidade e na qualidade de vida de todos, especialmente das crianças. Para muito além dos benefícios à saúde que a prática esportiva traz, exercer uma atividade é também uma maneira de interagir socialmente.

É indiscutível o poder de socialização que os esportes carregam, e nós, como gestores públicos, temos a obrigação de sempre nos empenhar para levar boa possibilidades na área para a população”, disse o prefeito Juninho Gaspar.

O secretário municipal de Esportes, Gleiser da Silva, disse que buscou contato com o Instituto Chuí por saber da expertise de seus dirigentes em temas relacionados à gestão esportiva.

“Recebemos orientações valorosas para poder trazer empresas patrocinadoras dos projetos através da Lei de Incentivo ao Esporte”, afirmou.Durante o encontro, Chuí disse que atuar em Batatais é importante e prazeroso. “É uma cidade maravilhosa, bem administrada e temos empresas importantes ao nosso lado para oferecer o melhor do esporte para crianças, jovens, adultos e Idosos”, disse o presidente do Instituto Chuí, entidade com 10 anos de atividade e robusta experiência na gestão e execução de projetos esportivos.