Representantes de 47 cidades entregam documentação técnica da 24ª edição dos Jogos da Melhor Idade.

14/06/2022

Batatais foi sede, nesta terça-feira (14), da entrega oficial da documentação técnica de todas as 47 cidades que participam da 24ª edição dos Jomi (Jogos da Melhor Idade), promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo, com organização e realização em conjunto com a prefeitura.

O ato aconteceu no Salão Nobre da prefeitura e marcou a oficialização da realização das atividades esportivas. Batatais sediará as disputas nos próximos dias 16 e 17.

Os Jomi são disputados apenas por atletas com idade a partir dos 60 anos. Entre participantes, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação batataense conta com 50 pessoas.

As modalidades a serem disputadas por Batatais nos Jomi serão atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, tênis de mesa, truco e xadrez.

Por meio de uma parceria com o Claretiano Centro Universitário, o município sediará todos os jogos de mesa (buraco, damas, dominó, truco e xadrez). Outras modalidades terão como sede as cidades de Monte Alto e Ribeirão Preto.

O acesso às disputas é gratuito e aberto a todos que quiserem assistir.Segundo Gleiser da Silva, secretário municipal de Esportes e Lazer, a cidade deve receber ao menos 350 visitantes, entre atletas e dirigentes, para as disputas.