Atenção: Inscrições para o ‘Bolsa Trabalho’, programa que paga R$ 540, terminam nesta sexta.

14/06/2022

A Prefeitura de Batatais conseguiu, junto ao governo do Estado de São Paulo, 300 vagas do programa “Bolsa do Povo - Bolsa Trabalho” para os batataenses. Além de se qualificarem profissionalmente, os participantes recebem uma bolsa-auxílio de R$ 540.


Mas atenção: as inscrições vão apenas até o próximo dia 17, sexta-feira, e são feitas de forma totalmente online por meio do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br.


Os contemplados deverão cumprir atividades de trabalho em órgãos públicos durante cinco meses, com carga horária semanal de 20 horas.
Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, estar desempregado e não ser beneficiário de Seguro Desemprego ou outro programa assistencial equivalente, com renda per capita de até meio salário-mínimo.


COMO SE INSCREVER
Após acessar o site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br:



  1. O candidato deve clicar no item “Como Participo?”, no topo da página;
  2. Na sequência, o candidato clicará no botão “Bolsa Trabalho”;
  3. Na tela que se abrirá, deve-se clicar no botão “Se inscreva agora”;
  4. Quem está participando do programa pela primeira vez deverá criar seu cadastro clicando em “Cadastre-se Aqui”.
    Para aqueles que participaram anteriormente basta acessar o portal com as informações solicitadas. É necessário portar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço para realização.
    O Prefeito Juninho Gaspar ressaltou a importância dessa parceria com o Estado, abrindo novas oportunidades para os jovens batataenses. “Que todos os que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo Bolsa Trabalho possam se inscrever até 17 de junho. É uma oportunidade de grande relevância, pois une qualificação profissional e uma bolsa-auxílio”, disse.