Secretaria de Assistência Social participa de oficina sobre Cadastro Único ministrada pelo governo do estado.

03/06/2022

No dia 1º de Junho, a Secretária Municipal de Assistência Social e Gestora do Cadastro Único, Fernanda Girardi, participou da oficina “Meu Cadastro Único Atualizado: Diagnóstico e Planejamento”, ministrada em Barretos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.


Na ocasião, foram tratados assuntos relevantes, visando o aumento da taxa de atualização da população inscrita no Cadastro Único, planejamento para a utilização do recurso do Índice de Gestão (IGD), bem como a conscientização do cumprimento das condicionalidades por parte dos beneficiários.


Segundo Fernanda Girari, o Governo do Estado realizará investimento para auxiliar os municípios a alcançar as metas propostas, sendo na forma de apoio técnico no cofinanciamento das ações para melhorar a taxa de atualização. O município de Batatais receberá o valor de R$ 24.312,00 e inicialmente será investido em aquisição de equipamentos.

“Já iniciamos o planejamento com a equipe da Central de Cadastro e CRAS, pois será necessário aumentar a nossa taxa atual de atualização de 48% para 55% até dezembro deste ano”, informou a secretária.