Para enfrentar a pandemia a 'união e a solidariedade' garante atendimento das famílias que mais precisam

19/03/2021

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, adquiriu cestas básicas para atendimento emergencial de famílias acompanhadas pelos centros de referência.

Segundo a Secretária, Ana Carolina Inácio Rodrigues, com a pandemia o número de pessoas em situação de vulnerabilidade aumentou. “Compreendendo a importância do apoio as famílias que mais precisam, a Prefeitura realizou a compra emergencial de cestas básicas. Após levantamento feito nos meses de janeiro e fevereiro priorizamos o atendimento de famílias de mulheres que cuidam sozinhas dos filhos, também aquelas numerosas com situação de desemprego e de idosos com renda insuficiente”, informou. Em todos os casos de necessidade, a família ou cidadão deve procurar o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - de acordo com a sua região, para passar pelos assistentes sociais e psicólogos para acompanhamento e atendimento, de acordo com critérios técnicos.

A Secretária Ana Carolina e o Prefeito Juninho Gaspar aproveitam para agradecer e parabenizar a atuação de grupos de apoio formados por pessoas solidárias que auxiliam os que mais precisam nesse momento difícil que enfrentamos. “Unimos forças junto com tantos batataenses, em especial de grupos religiosos, que se somam para atender o máximo possível de pessoas e famílias que precisarem da nossa ajuda”, disse o Prefeito.