Prefeitura Municipal adquire livros para trabalhar a cultura afro-brasileira e indígena nas escolas

17/03/2021

A Prefeitura Municipal de Batatais, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu livros que tratam da cultura afro-brasileira e indígena nas escolas municipais. Conforme determina a legislação os conteúdos devem ser abordados no âmbito de todo o currículo escolar.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Professor Victor Hugo Junqueira, os livros adquiridos foram elencados por um grupo de trabalho formado por professores da Rede Municipal que discute a temática.

A Prefeitura investiu R$ 47.748,50 na aquisição dos livros que irá beneficiar professores e alunos, ampliando os conhecimentos e garantindo melhores condições de ensino e aprendizagem sobre uma questão fundamental na atualidade que é o respeito a diversidade.