Prefeito Juninho Gaspar baixa portaria revogando gratificações de servidores municipais

12/01/2021

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, o Prefeito Juninho Gaspar baixou uma Portaria extinguindo as gratificações concedidas a servidores municipais.

No documento, a Administração considera que ao longo dos últimos exercícios, as gestões anteriores utilizaram-se de dispositivos legais para gratificar alguns poucos servidores, em detrimento de centenas de outros, sem utilizar critérios objetivos de mensuração, tampouco realizar avaliação periódica de desempenho.

Desta forma, foram revogadas 24 portarias acabando com as gratificações e determinando ainda que o responsável pelo Departamento Municipal de Recursos Humanos, bem como a Oficial de Gabinete realizem levantamento completo a fim de verificar se restaram quaisquer gratificações concedidas a servidores da administração municipal de Batatais. “A questão fundamental que nos propomos é a de valorizar os servidores municipais de forma ampla, não apenas alguns. Por essa razão, reduzimos os comissionados e agora acabamos com as gratificações. O momento exige essa tomada de decisão”, disse o Prefeito Juninho Gaspar.