Orientação e conscientização para acabar com ligações clandestinas de água

12/01/2021

A Prefeitura de Batatais está iniciando um levantamento para apurar possíveis desvios no abastecimento de água, com ligações clandestinas, o que pode estar ocorrendo em pontos diversos da cidade. O objetivo é fazer justiça com quem consome e paga de forma correta, mesmo porque quem faz ligação clandestina está cometendo um crime.

Neste primeiro momento o objetivo da administração é orientar e conscientizar as pessoas para que tomem providências sem que haja penalização. Após 60 dias, as ligações clandestinas descobertas serão alvo de denuncia criminal.

O Prefeito Juninho Gaspar determinou que sejam realizados estudos para que a população tenha um atendimento melhor do Sistema de Abastecimento de Água, para reduzir os dias de interrupção no fornecimento. Ao mesmo tempo, também serão verificados os desvios no sistema. “Dinheiro público é sagrado. Fomos eleitos para resolver os problemas e orientamos aqueles que por ventura tem ligação com a rede de forma irregular para que imediatamente regularizem a situação do imóvel”, disse o Prefeito.

Segundo a Administração, a população de uma forma geral é penalizada, pois, com os casos de ligações clandestinas e a alta inadimplência, os recursos acabam sendo insuficientes para as melhorias necessárias no abastecimento.