Prefeito Zé Luis faz a entrega das novas viaturas e equipamentos para a Guarda Municipal

09/06/2020
Na manhã dessa sexta-feira, 5 de junho, o Prefeito José Luis Romagnoli esteve na sede da Guarda Civil Municipal Lincoln Braga para realizar a entrega das 6 novas viaturas adquiridas para a corporação. É o maior investimento realizado na Guarda pela Administração Pública Municipal.

São veículos novos, padronizados e equipamentos que vão oferecer melhores condições de trabalho, sendo: 4 carros Renault Duster expression - 1.6, um Fiat Toro, diesel 4x4 e uma Van Renault/Master, Minibus. Todos os veículos são completos, com Kit adaptação para Guarda Municipal, sistema de sinalizadores, guarda presos, entre outros itens. No caso da Van, existe ainda o compartimento de atendimento ao cidadão, inversor de energia/bateria e toldo de proteção solar/chuva.

Os recursos para a compra das viaturas e equipamentos foi liberado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, sendo destinado via emenda parlamentar em 2018, por meio do Deputado Federal Baleia Rossi e também um dos veículos foi adquirido com emenda do Senador Major Olímpio.

O Prefeito Zé Luis, em entrevista coletiva, ressaltou que a conquista foi possível graças a união de esforços. Destacando o empenho do Vice-prefeito Sebastião Oswaldo Mazzaron Filho e dos integrantes da Guarda, que tem como responsável José Donizete Bocardo Júnior.

No total de investimentos são R$ 1.150.000,00, que inclui a compra de uniformes e equipamentos de uso individual para os guardas; 4 motocicletas, que estão sendo compradas, bem como equipamentos eletrônicos, de informática e gerador de energia.

Os veículos serão colocados em circulação nos próximos dias, assim que a documentação estiver liberada pelo Detran, que nesse momento está funcionando apenas com os serviços online. “A nossa administração consegue, com esse trabalho, dotar a área da segurança do nosso município com aquilo que a população merece. Estamos entregando os carros, a Van e ainda estão sendo licitadas as motocicletas. Temos ainda um grande investimento em equipamentos, tudo possível graças a emenda do Deputado Baleia Rossi, de R$ 1 milhão, e também a emenda do Senador Major Olimpio, de R$ 150 mil.  É uma luta, que podemos dizer que valeu a pena chegar a esse momento”, ressaltou o Prefeito.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos