Administração Municipal apresenta o prédio construído para o Centro Oncológico de Batatais

22/05/2020
O Prefeito José Luis Romagnoli realizou na manhã dessa quinta-feira, 21 de dezembro, a apresentação para a comunidade, por meio da imprensa, do prédio que foi construído em anexo a Santa Casa para abrigar o Centro Oncológico de Batatais.

Em função do período de pandemia, a apresentação contou com a participação apenas do prefeito, da Secretária de Saúde, Luciana Nazar Arantes, e dos representantes do Hospital Major Antônio Cândido: a Provedora Maria Aparecida Macedo (Nilla); o Superintendente Silvio Bergamo e o Diretor Clínico, Dr. Antônio Marcos Barbosa da Silvam, além do médico responsável pelo Centro Oncológico, Dr. Harley Francisco de Oliveira.
O prédio, de 425 metros quadrados, possui salas de quimioterapia, reuniões, triagem, recepção, consultórios, emergência, conservação, serviços, posto de enfermagem e sanitários.
O Prefeito ressaltou que não se tratava de uma inauguração, apenas um momento que marca o início das atividades do COB agora em instalação própria. “É uma construção realizada com recursos que conseguimos por meio de emenda do Deputado Baleia Rossi para servir a comunidade como o Ambulatório de Oncologia. Com isso queremos amenizar o sofrimento das pessoas que são acometidas por essa doença terrível, que é o câncer. Desde o meu primeiro mandato investimos nas melhorias na saúde, com as unidades nos bairros, a Unidade de Pronto Atendimento e a parceria com a Santa Casa, que possibilitou a criação da UTI, do Centro de Hemodiálise entre várias outras melhorias, chegando agora a entrega do Centro Oncológico”, informou.
O COB iniciou as atividades em 1º de outubro de 2018 e vem trabalhando na detecção precoce do câncer para seu efetivo tratamento, tendo o atendimento pelos médicos Dr. Harley Francisco de Oliveira e Drª Lorena Alves Teixeira. “Agora vamos em conjunto com a direção do Hospital buscar o credenciamento do serviço para de forma gradativa realizar a quimioterapia e outros procedimentos aqui em Batatais”, informou a Secretária Luciana.
Os diretores da Santa Casa agradeceram a Administração e todos os envolvidos na construção do novo complexo, que seguramente é mais um grande avanço na saúde pública do município.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos