Campanha informativa realizada pela Secretaria do Meio Ambiente

18/05/2020
Nos últimos anos a Secretaria Municipal do Meio Ambiente tem intensificado suas ações informativas, principalmente através de mídias digitais, com temas variados como fogo, lixo, poluição, desperdício de água e outros assuntos muito discutidos. Apesar de estudos indicarem que cada vez mais as pessoas acessam conteúdos digitais, ainda há parte da população que nem sequer tem acesso a aparelhos de telefones. Surgiu então a ideia de aumentar a abrangência das campanhas realizadas através da distribuição de cartazes informativos sobre alguns temas específicos, por diversos pontos do Município. Uma temática recorrente na Secretaria é a remoção de árvores nos passeios públicos; muitas pessoas ligam para a Secretaria inclusive querendo remover árvores de locais públicos administrados pelo órgão, como Praças e Parques. Um assunto que tem aparecido bastante, principalmente desde o início da Fiscalização Ambiental, diz respeito à limpeza de terrenos com mato alto e/ou com entulho e lixo. O lixo, inclusive, é tema de outro cartaz pois também é sempre um assunto tratado pela Secretaria, assim como o fogo, o assunto do último dos quatro cartazes, principalmente no período de seca em que estamos. Todos os cartazes são atemporais, podendo ser utilizados ao longo de todo o ano em campanhas. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente pretende afixar estes cartazes em prédios e locais públicos de grande circulação ou em prédios particulares, desde que autorizados por seus responsáveis. Vale ressaltar que esta distribuição será feita tão breve seja possível, em função da pandemia, seguindo as normas de segurança. As campanhas digitais continuarão, fortalecidas por esta campanha impressa, na busca por um meio ambiente equilibrado de modo a dar boa qualidade de vida aos cidadãos. Você pode nos ajudar nisso: compartilhe os conteúdos digitais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, curta nossas publicações se gostar e converse com seu colega ou em casa sobre os conteúdos que tem visto. Ajude você também essa causa. Juntos somos mais fortes!

Galeria deFotos