Blocos de rua vão animar os foliões no Carnaval 2020

19/02/2020

Consolidado após 8 anos levando milhares de pessoas as ruas, o carnaval de blocos de rua em Batatais este ano ganha novas atrações e mais dias de blocos na rua. Com apoio da Prefeitura que oferece trio elétrico, banheiros químicos, tendas e seguranças, os blocos de rua prometem muita alegria no Carnaval 2020. Serão quatro dias com cortejo aos blocos, finalizando as apresentações na estrutura que será montada no mesmo local do ano passado, em frente à rodoviária municipal. Os três blocos que se inscreveram este ano para fazer a apresentação durante o evento foram: Bloco “Só Mais Um”, “Blocão do Morro” e o bloco “Que Bloco é Esse?”. O Bloco Só Mais Um que já levou milhares de foliões nos últimos anos, fará duas apresentações, dia 22 (sábado) e 24 (segunda-feira). No dia 22 a concentração terá inicio às 14 horas com a abertura feita pelo Maracatu Chapel do Sol em frente a Escola Washington Luis e o cortejo as 16 horas, que levará os foliões pela região central, passando por pontos turísticos seguindo até o lago artificial, já no dia 24 às 16 horas o trajeto será iniciado na parte superior da Avenida Prefeito Washington Luis e terá a participação especial do Bloco do Bilinha, também com destino o lago. Já bloco que sairá pela primeira vez pelas ruas da cidade, o “Blocão do Morro”, também fará duas apresentações, dias 23 (domingo) às 15 horas e 25 (terça-feira) às 14 horas. Nas duas datas o bloco fará o mesmo trajeto, saindo da quadra onde são realizados os ensaios escola de samba Unidos do Morro e percorrendo o trajeto até a estrutura que ficará montada no lago artificial.O bloco “Que Bloco é Esse” fará duas apresentações em local fixo, dias 23 (domingo) e 25 (terça-feira) e terá inicio por volta de 14 horas na estrutura que estará disponível em frente à rodoviária municipal, os foliões que não quiserem seguir o cortejo, poderão esperar os blocos curtindo o grupo que foi inspirado nos blocos baianos “Ilê Aiyê e Olodum”.

A novidade este ano é o CarnaPet que será realizado no dia 24 (segunda-feira) das 14 horas as 15h30, onde os foliões poderão levar seus animais de estimação fantasiados para aproveitar a festa, a ação que visa ajudar entidades de proteção aos animais fará arrecadação de ração e um mini concurso de fantasia “pet” A inscrição do CarnaPet é 2kg de ração que serão divididos entre a Apasfa e a ONG novo caminho. A matinê, festa que levou diversas crianças e teve alegria contagiante, foi realizada nestes sábado 15 no ginásio da Faculdade Claretiano, uma parceria entre poder público e iniciativa privada, dando mais conforto e segurança para que o evento seja cada ano melhor. “Seguiremos fomentando esse momento de alegria e diversão, este ano de uma forma diferente, mas com certeza com a alegria e diversão de sempre. Participe, venha fazer parte dessa festa!” finalizou o Secretário de Cultura e Turismo Luciano Dami.

FIQUE ATENTO A PROGRAMAÇÃO

Sábado 22/02