Prefeitura trabalha em melhorias no Cemitério Municipal para o Dia de Finados

25/10/2019
O Cemitério Municipal da Saudade de Batatais está recebendo melhorias na infraestrutura para receber os visitantes no feriado de 02 novembro. Os pisos em ladrilho hidráulico foram removidos da via principal, na antiga entrada até a Igreja do Cemitério, e está sendo preparada a aplicação de um pavimento asfáltico betuminoso, a base de CBUQ, melhorando a acessibilidade no local. Na entrada principal que já possui o CBUQ, serão reparados todos os trechos danificados. A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Planejamento, Obras e Serviços Públicos, está realizando a limpeza, poda de árvores e retirada de galhos comprometidos. O muro da antiga entrada receberá nova pintura. A Prefeitura informa que o Cemitério da Saudade continuará a receber novas carneiras, porém a Administração já busca novas áreas para construção de um novo cemitério. O projeto para aquisição e licenciamento está em fase de estudos. "Um local de paz e boas energias, estamos fazendo algumas intervenções visando dar conforto aos que visitam os entes queridos" disse o Secretário de Obras e Planejamento, Carlos Augusto Morandi Pimenta.

A Vigilância Epidemiológica e Controle de Vetores, da Secretaria de Saúde de Batatais, mantém o alerta a população quanto à conscientização sobre os riscos causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. Toda a atenção para eliminar recipientes com água parada é de suma importância, em especial nessa época, com o Feriado do Dia de Finados, que os cemitérios recebem centenas de pessoas, que levam vasos de flores para prestar suas homenagens aos entes queridos. O pedido é para que coloquem areia nos vasos, evitando assim água parada.