Administração trabalha na instalação dos últimos equipamentos para colocar o Sistema de Abastecimento do Garimpo em operação

27/09/2019
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Planejamento, finalizou na última semana a montagem da Casa de Bombas do poço artesiano do Sistema Garimpo, faltando agora as instalações elétricas para que o novo complexo de abastecimento de água entre em operação. Essas instalações começam a ser implantadas de forma imediata.

Segundo o Secretário de Obras, Carlos Augusto Morandi Pimenta, nesse ano também já foi colocada a segunda adutora desse Sistema, com uma extensão de mais de 2 km (quilômetros). A primeira adutora fará a interligação dos bairros: Loteamento das Araras, Garimpo, Nova Alvorada, Jardim Colorado, Arlindo Pupim, David Rodrigues e Morada do Verde. Já a segunda interligará os bairros: Jardim Celeste, Jardim Santa Ephigência, São Carlos (parte baixa), São Gabriel (parte baixa) e Antônio Claret Dal Pícolo (parte baixa). “Batatais possui hoje, três sistemas de abastecimento de água: ETA, Sistema Santa Cruz e Sistema Simara. A cidade cresceu muito e este quarto sistema que entrará em operação, nos ajudará a solucionar a falta de água e de pressão nos bairros próximos ao aeroporto, pois irá desafogar o Sistema Santa Cruz”, ressaltou.

[gallery columns="5"]

Galeria deFotos