Estão em pleno andamento as obras do Centro Oncológico de Batatais no complexo da Santa Casa de Misericórdia

02/08/2019

A Prefeitura de Batatais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem acompanhando de perto a construção do COB - Centro Oncológico de Batatais, que está sendo erguido em anexo a Santa Casa de Misericórdia Hospital Major Antônio Cândido. São 425 metros quadrados de área sendo construída, com previsão de término para o final do mês de novembro. “A expectativa é de que até o final desse ano o Centro Oncológico, que está atendendo nas dependências da Santa Casa, já tenha o seu espaço inaugurado”, informou a Secretária Luciana Nazar Arantes. O prédio, já com as paredes levantadas, terá salas de quimioterapia, reuniões, triagem, recepção, consultórios, emergência, conservação, serviços, posto de enfermagem e sanitários.

Luciana Nazar ressalta que é um grande avanço para o COB, que iniciou as atividades em 1º de outubro de 2018 e vem trabalhando na detecção precoce do câncer para seu efetivo tratamento, tendo atualmente o atendimento pelos médicos Harley Francisco de Oliveira e Lorena Alves Teixeira. “Teremos um espaço ainda mais adequado para realizar os tratamentos e ampliar, inclusive, as ações do Centro Oncológico com credenciamentos junto ao Ministério da Saúde”, informou.