Batatais supera marca anterior e termina em 5° lugar nos 63° Jogos Regionais de Franca

28/07/2019

Finalizado na tarde de sábado (27), os 63° Jogos Regionais, realizados na cidade de Franca, tiveram duas semanas de muita agitação, vibração e claro, muitas competições em diversas modalidades esportivas. Batatais conquistou medalhas de ouro (Bocha e Xadrez masculino Livre), e prata (Xadrez feminino Livre), além do quarto lugar no Futebol feminino, e garantiu a quinta posição na classificação geral, com 117 pontos somados, ficando atrás somente de grandes potências como Ribeirão Preto, Sertãozinho, Araraquara, além da cidade sede dos jogos, Franca. O evento contou com a participação de 55 cidades da 5° Região Esportiva do Estado. “Conseguimos grandes feitos nesta edição, nossos atletas e técnicos se empenharam ao máximo para representar nossa cidade. Evoluímos muito nos últimos anos com o apoio da administração do Prefeito José Luis Romagnolli e do vice Mazzaron, que nos deixam muito gratos e ainda mais confiantes, mostrando que estamos no caminho certo”, afirmou João Bosco Marques, Secretário de Esportes.

Na classificação geral, Franca terminou em primeiro lugar com 297 pontos, seguida de Ribeirão Preto (2°), com 294 pontos; Araraquara (3°), com 275 pontos; Sertãozinho (4°), com 132,5 pontos; Batatais (5°), com 117 pontos. Matão (6°), Bebedouro (7°), Guaíra (8°), Olímpia (9°), e Barretos (10°), completaram o Top 10. “Quero destacar também o empenho de toda a equipe Técnica no apoio aos atletas desde as inscrições até o alojamento, alimentação, transporte e segurança. Todos os envolvidos foram extremamente comprometidos. Os resultados obtidos enchem os batataenses de orgulho. Mostram nossa força e nos estimulam a novas conquistas”, ressaltou Marcelo Nogueira, Chefe da Delegação de Batatais nos Jogos.

Confira a classificação geral das modalidades que pontuaram nos Jogos por Batatais:

Ouro: Badminton feminino, Bocha masculino e Xadrez masculino;

Prata: Badminton masc. Sub-20, Tênis de Mesa masculino e Xadrez feminino;

Bronze: Damas Mista, Ciclismo feminino, Futsal feminino e Karatê masculino;

4° Lugar: Ginástica Artística Sub-14, Handebol masc. Sub-20, Futebol feminino e Tênis feminino;

5° Lugar: Judô Masculino, Karatê Feminino e Tênis Masculino;

6° lugar: Malha masculina;

7° Lugar: Atletismo ACD. Feminino e Vôlei de Praia feminino;

8° Lugar: Ciclismo masculino e Tênis de Mesa feminino.

Medalhas:

Ouro: 6

Judô: Peso ligeiro (Felipe Galina)

Judô: Peso Médio (Felipe Nunes)

Badminton individual (Isamara Karina)

Badminton Duplas feminino (Isamara Karina e Julia Felix)

Karatê Kumite Masc por equipe

Karatê Acima de 80kg (Reginaldo Damião)

Prata: 9

Judô: Super ligeiro (Gabriel Yuri T. Shimoda)

Ciclismo: Velocidade por equipe feminino (Juliana da Silva e Maira Nogueira)

Ciclismo: Velocidade individual feminino (Juliana da Silva)

Karatê Masc 60 a 65 Kg (Carlos Henrique Gonçalves)

Karatê Masc até 60 kg (Lucas de Jesus Silveira)

Karatê Fem acima de 60kg (Larissa Carolay Dias)

Atletismo: lançamento de Disco (Leonardo Fagundes)

Badminton: Duplas masculino (Wilker de Souza e Leandro Girotto Cabrini Júnior)

Tênis de Mesa: Duplas (Jorge Luis e Cauê)

Bronze: 7 medalhas

Badminton fem Individual (Julia Felix)

Judô: Meio ligeiro (Adriano Rodrigo da Cruz)

Karatê Masc Absoluto (Antônio Marcos Batista dos Santos)

Karatê Fem Absoluto (Isabela T. Souza)

Karatê Fem por equipe.

Atletismo ACD Fem Arremesso de Peso F. 20 (Wella e dos Santos Pereira)

Badminton Masc Individual (Wilker de Souza Andrade)

Últimas colocações de Batatais nos Jogos:

Sertãozinho 2017: Batatais 8° Lugar;

Matão 2018: Batatais 7° Lugar;

Franca 2019: Batatais 5°Lugar.