Alunos da Rede Municipal vão ao Cinema

18/06/2019

Alunos da Rede Municipal vão ao Cinema

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com Cinema de Batatais está oportunizando aos alunos da rede municipal assistirem a filmes gratuitamente todas às quartas-feiras.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação organiza a cada semana com uma escola e o responsável do cinema o filme a ser exibido e providencia o transporte municipal para o deslocamento até o cinema. Nesse 1.º semestre tivemos um total de 2.200 alunos (pré escola e 1.º ao 3.º ano) que tiveram a oportunidade de freqüentar uma sessão de cinema.

A escolha dos filmes é realizada previamente com a participação da coordenação pedagógica e dos professores que avaliam o filme mais adequado à faixa etária dos alunos. Durante as sessões, os alunos têm acesso a um ambiente de conforto, segurança e com tecnologia de som e imagem de última geração, aproveitando a experiência da forma mais prazerosa possível. Alguns filmes que os alunos já assistiram: Como treinar o dragão 3 – Os incríveis 2 – WiFi Ralph: Quebrando a Internet.

Essa parceria tem como objetivo proporcionar o acesso ao cinema a alunos e professores da rede municipal, com o propósito de contribuir para valorizar as manifestações artísticas ampliando o repertório cultural e a imaginação. “Este é o momento em que os alunos têm a oportunidade, muitos pela primeira vez, de assistir a um filme numa sala de cinema. É muito gratificante ver as crianças satisfeitas ao final de cada sessão”, afirma o Secretário de Educação Victor Hugo Junqueira.

Ao longo do ano letivo todos os alunos da rede municipal irão pelo menos uma vez participar dessa ação.