Batatais participa do lançamento da 25ª edição do Dia do Desafio em Jundiaí

24/05/2019

Batatais participa do lançamento da 25ª edição do Dia do Desafio em Jundiaí

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, nesse ano no dia 29. A data indicada que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. O Município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais do que uma competição, a ação busca promover integração e cooperação.

Em 2018 o Dia do Desafio passou a ser Trienal 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

Batatais volta a competir com a cidade de Içara, SC. Em 2018, Batatais mobilizou 25.416 participantes, 45% e Içara, 6.321 participantes, 11%. No Ranking ocupamos a  64ª posição entre as Cidades da América Latina de 50 a 99 mil habitantes.

O lançamento do Dia do Desafio ocorreu em 20 de maio, no SESC Jundiaí, com a presença de Emanuel Fernando, Campeão Mundial e Olímpico de Vôlei de Praia, Sandro Dias (Mineirinho), Hexacampeão Mundial de Skate e Larissa Brainer, Diretora de Comunicação do Projeto love.futbol.